Está previsto na convenção do condomínio onde o empresário Paulo Ganut é síndico um child care nas áreas comuns. Segundo ele, o espaço funcionou bem por 10 anos, quando, em uma das reuniões da comissão de moradores criada para avaliar os serviços prestados, eles perceberam que era possível melhorar a atividade com a instalação de uma escola dentro do condomínio.
Ganut conta que o residencial tem muitos moradores expatriados, vindos de diversas partes do mundo para trabalhar no Brasil, e muitos têm dificuldade para encontrar escolas para os filhos quando chegam ao País fora do período regular de matrículas. “Eles precisavam de uma escola tradicional, com proposta pedagógica, mas que deve essa flexibilidade a eles”, diz o síndico.
“Fizemos uma licitação com algumas instituições e, com projetos e valores em mãos, levamos as propostas de escolas para atender no espaço. A assembleia aprovou, escolhemos a instituição e, em fevereiro em 2013. a unidade começou a funcionar.”
Para a sócia administrativa do Colégio Campo Belo, que venceu a concorrência, Manoela Caleiro Pereira, a instalação de uma unidade dentro do condomínio foi um diferencial para a instituição que tem outras duas unidades convencionais “na rua”.
A escola funciona no espaço do child care, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 19h00, com parte pedagógica de manhã e recreação a tarde, “assim como nas outras unidades”, destaca Manoela. No local, a instituição atende 47 crianças de quatro meses a cinco anos.
“Embora eles estejam dentro do condomínio, estão na escola, não há interferência de pais, e com uma vantagem, que é a facilidade logística de levar e buscar.”
Fonte: Radar Imobiliário -Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário